Fruki prepara novidades para 2017
Eggers destaca que 2017 a Fruki lançará um modelo de suco, que será produzido na unidade de Paverama. Enquanto a unidade não fica pronta, o suco será produzido por uma empresa terceirizada.
Por Clic Paverama
Em Variedades
O diretor presidente da Bebibas Fruki concedeu entrevista à Rádio Independente no início desta semana. Em pauta o ano que passou e as projeções de futuro, da empresa que em breve estará instalada em Paverama.
O ano de 2016 foi semelhante ao ano de 2015 para as Bebidas Fruki. Quem afirma o dado é o diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers, que ressalta a importância do esforço e trabalhos para se obter bons resultados.
Ele cita que a Fruki acabou crescendo em 5% no volume de vendas, que reflete em uma pequena melhora no faturamento. Eggers destaca que em 2014 a empresa viveu seu melhor ano.
O carro chefe da empresa, o refrigerante, teve pouco acréscimo no número de vendas, enquanto a água se tornou líder de vendas ao lado da tradicional Fruki Guaraná. “O maior crescimento nosso de sabores, foi no Fruki Cola”, conta.
Como futuro no ramo dos refrigerantes, Eggers destaca que está ocorrendo uma tendência a queda no consumo da bebida, embora ela seja consumida pelo mundo inteiro. Somente no Brasil, mais de 15 bilhões de litros são consumidos. Em média, cada brasileiro consome 75 litros da bebida durante um ano.
O presidente da bebida cita que mesmo que o consumo esteja caindo, as vendas da Fruki seguem aumentando. Com a construção da nova fábrica em Paverama, o empresário estima que a Fruki conte com novidades.
Eggers destaca que 2017 a Fruki lançará um modelo de suco, que será produzido na unidade de Paverama. Enquanto a unidade não fica pronta, o suco será produzido por uma empresa terceirizada.
Quando a produção de cerveja, Eggers cita que a Fruki está buscando uma indústria qualificada para fabricar uma marca da Fruki, para lentamente ir introduzindo no mercado até que a fábrica de Paverama fique pronta. No local, será produzida a cerveja.
A Bebidas Fruki é uma das maiores fábricas do Vale do Taquari. Iniciada em 1924, com produção de apenas 200 garrafas por dia, hoje, a Fruki conta com parque industrial com capacidade para 420 milhões de litros/ano, além de Centros de Distribuição.
Independente
Mais lidas da semana