Gestantes visitam Centro Obstétrico do Hospital de Estrela

Cerca de 15 gestantes conheceram todas as alas da maternidade e receberam orientações da equipe de enfermagem do hospital.

Por Clic Paverama
Em Paverama

A Secretaria Municipal da Saúde de Paverama, na última terça-feira, levou as gestantes do município para conhecer a maternidade do Hospital Estrela, em Estrela. A visita teve como objetivo esclarecer dúvidas e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em consonância com o grupo de mulheres. 

As mamães conheceram as salas de atendimento como sala de exames, sala de parto, sala de atendimento ao recém-nascido. Além de como funciona o atendimento desde sua chegada do hospital, procedimentos realizados até a alta” destacou a enfermeira Claudia Correa, que acompanhou e é responsável pela saúde das gestantes, no município.

As gestantes passaram por todas as alas da maternidade e receberam orientações da equipe de enfermagem do hospital, que abordou quais são as documentações necessárias para a internação da gestante e nascimento do bebê.

 “Foi muito bom eu nunca tinha entrado no hospital. Sempre quis parto normal e na visita de ontem na maternidade tive mais confiança por ver todo cuidado e empenho que a equipe tem em fazer, nessa hora de grande nervosismo ser tranquila. Me passou uma impressão muito boa e se Deus quiser tudo vai dar certo” destacou a auxiliar de serviços gerais, Carolina Kafer, gestante de 33 semanas, que espera o pequeno Murilo.

Já Tatiane Vieira, gestante de 32 semanas, destaca a ansiedade a espera de seu primeiro filho, o pequeno Isaac. “Achei a visita excelente, pois como é minha primeira gestação estou cheia de dúvidas e principalmente ansiedade. Com a visita podemos conhecer o Centro Obstétrico e os procedimentos para que a gestante e o bebê tenham o máximo de tranquilidade nesse momento” disse.

Ao todo, são 33 gestantes em Paverama, 15 participaram da visita ao Hospital Estrela. “As gestantes conheceram todo o fluxograma do hospital. É importante a familiarização com esse ambiente, pois torna a mãe mais participativa no futuro processo de trabalho de parto”, explicou a enfermeira Claudia Correa.

AI Paverama