Governo de Teutônia e massa falida da antiga Calçados Blip iniciam tratativas para reativar prédio

A edificação está em situação de abandono desde que a empresa encerrou as atividades, em 2011.

18/08/2018

Por Clic Paverama, o Clic do Vale!
Em Notícias Gerais

Na tarde desta sexta-feira, dia 17 de agosto, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, recebeu, em seu gabinete, o representante da administradora judicial da massa falida da antiga Calçados Blip e advogado Tiago Jaskulski Luz. A reunião ainda contou a participação do secretário e do subsecretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pablo Chrestani e Mateus Mühl, respectivamente.

A tratativa principal da reunião foi a possibilidade de reativar o prédio da antiga empresa calçadista, localizado na Rua Dom Pedro II, no Bairro Canabarro. A edificação está em situação de abandono desde que a empresa encerrou as atividades, em 2011. Desde então, o prédio tem sido alvo de vandalismo, bem como foi atingido, várias vezes, por incêndios.

A intenção da Prefeitura é que o prédio seja reativado e que outras empresas possam alugar o local até que o impasse jurídico sobre o local se resolva. Recentemente, empresas contataram a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a procura de prédios de maior porte, acima de dois mil metros quadrados, demonstrando, inclusive, interesse pelo prédio da antiga Calçados Blip.

Brönstrup colocou a necessidade de melhorias no local, antes que o prédio se deteriore ainda mais. "Queremos auxiliar no que for possível para reativarmos este prédio. Temos empresas interessadas em vir para Teutônia e, ao mesmo tempo, um prédio deste porte cada vez mais precário", observou.

O representante da massa falida se comprometeu pela remoção dos entulhos que ainda se encontram no prédio, tais como móveis, restos de couro, entre outros. "Acredito que seja, sim, de nosso interesse alugar esta estrutura e evitar que o prédio se deteriore mais ainda", frisou. Mais reuniões devem ocorrer nos próximos dias.

Reunião definiu possibilidade de reativar o antigo prédio da Blip. Édson Luís Schaeffer/divulgação

Édson Luís Schaeffer/Divulgação AI Teutônia