Grêmio e Inter encerram preparação para GreNal 425 em Caxias do Sul

Saiba como assistir, a provável escalação dos clubes e tudo sobre o clássico desta quarta-feira (22/07), na quarta rodada do Gauchão.

22/07/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

A cidade de Caxias do Sul será o palco do GreNal 425, pela quarta rodada do Gaúchão 2020. A arbitragem será comandada por Daniel Nobre Bins, que faz sua estreia como arbitro principal em clássicos. A partida acontecerá às 21h30 e terá transmissão para todo o estado do Rio Grande do Sul pela RBSTV.

Com protocolos únicos e exclusivos, ambos os clubes encerraram suas preparações nesta terça-feira (21), ainda com indefinições nos times titulares.

As maiores mudanças se darão talvez no time do Grêmio, com um meio-campo com Matheus, Maicon e Jean Pyerre, tendo Alisson, Diego Souza e Éverton no ataque. Essa formação é bastante técnica e pouco intensa. Com exceção de Matheus, esses jogadores são bons no toque de bola e nem tanto na contenção do adversário.

Já o Inter deve ter Moisés na lateral-esquerda, e esse tem tudo para ser o nome de destaque do clássico. Moisés, forte, veloz, cheio de iniciativa, enfrentará um lateral, Victor Ferraz, que é como a maioria do time do Grêmio: tem boa técnica e não é muito afeito às tarefas duras de marcação. No outro lado, o Grêmio foi favorecido pela saída de Caio Henrique, jogador com prestígio de Seleção Olímpica, mas que também não é marcador. A volta de Cortez, portanto, dá mais consistência ao setor. Mas o lado direito continua frágil e, sem um Lucas Silva para auxiliar na cobertura, as investidas de Moisés ficam facilitadas. 

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (20) na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ficou definida a escala de arbitragem para as partidas que compõem a quarta rodada* da Taça Francisco Novelletto Neto (segundo turno do Gauchão Ipiranga 2020). No clássico entre Grêmio e Internacional, a equipe de arbitragem será:

- Árbitro: Daniel Nobre Bins
- Árbitro Assistente 1: Rafael Alves
- Árbitro Assistente 2: Mauricio Penna
- 4º Árbitro: Anderson Farias
- Delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida
- Membro Técnico CEAF: Luiz Fernando Gomes Moreira

Cenas lamentáveis:

O último duelo entre Inter e Grêmio não deixou imagens de civilidade. Nos minutos finais do Gre-Nal válido pela Libertadores, uma briga generalizada causou a expulsão de seis jogadores — três de cada lado, que acabaram sendo punidos pela Conmebol posteriormente. Mais de quatro meses depois (132 dias, para ser exato), as equipes voltarão a se encontrar. Nesta quarta-feira (22), o confronto se dará pelo segundo turno do Gauchão, mas servirá para colocar frente a frente os dois times rivais mais uma vez.

Além de apostar no tempo como um remédio para curar esta ferida, outra situação que contribuirá para amenizar as dissidências é que nem todos os protagonistas da briga estarão presentes em Caxias do Sul. Alguns, sendo reservas, poderão ficar até mesmo fora da viagem, já que há limite de seis jogadores no banco de reservas. Confira a situação de cada um dos envolvidos:

Garantidos no clássico:

Dos seis atletas que acaram expulsos no dia 12 de março, três têm presença praticamente garantida. Casualmente, ambos são colorados. O lateral-esquerdo Moisés, inclusive, foi um dos protagonistas da confusão ao trocar socos com o zagueiro gremista Paulo Miranda, o que lhe rendeu uma suspensão por quatro jogos no torneio continental. Já o volante Edenilson, suspenso por três rodadas, foi flagrado pelas câmeras ao agarrar o atacante Luciano, do Grêmio, pelo pescoço. O zagueiro Víctor Cuesta, por sua vez, chegou a ter sua participação na briga contestada por parte do departamento jurídico do clube, mas acabou punido com um jogo.  

Podem aparecer:

Três jogadores do Grêmio devem aparecer no banco de reservas. Deles, o atacante Pepê, que vinha sendo um reserva imediato para Alisson, é quem tem maiores chances de aparecer como surpresa na equipe titular. Já Luciano é considerado suplente de Diego Souza. Por fim, Paulo Miranda pode ficar até mesmo fora da viagem, uma vez que, na hierarquia dos zagueiros, aparece atrás de Geromel, Kannemann e David Braz. Situação semelhante poderá ser vivida pelo jovem meia Praxedes, recentemente guindado ao elenco principal do Inter.

Fora do jogo:

Caio Henrique é o único dos atletas gremistas que teria chances de aparecer como titular no clássico desta quarta-feira. Porém, o lateral-esquerdo estava emprestado pelo Atlético de Madrid, que pediu sua devolução.