Independente vence e depende de si mesmo para se classificar para a próxima fase

No aspirante, os paveramenses perderam por 2 à 0 e seguem na briga pela classificação.

09/10/2017

Por Clic Paverama
Em Esportes

Na tarde deste domingo, dia 8, o Clube Esportivo Independente conquistou sua primeira vitória na categoria titulares da Copa Via Esporte/Rema Troféus, deixando-o vivo na competição, dependendo apenas dos próprios resultados para classificar-se para a próxima fase. Nos aspirantes, os paveramenses perderam por 2 à 0, e tem mais dois jogos em casa para recuperar os pontos e seguir almejando uma vaga na próxima fase.

Aspirantes:

Em uma tarde com temperatura alta e um bom público, os aspirantes do Independente não souberam usar o fator casa para vencer o jogo diante do Catarinense de Teutônia. Não por falta de tentativa, e sim por falta de pontaria. A equipe até que lutou e tentou, mas esbarrava na boa atuação do goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o goleiro Roger Bauer realizou pelo menos 3 defesas difíceis, e após isso a equipe se encontrou no jogo, mas não conseguia chegar ao ataque. Final do primeiro tempo 0 a 0.

No segundo tempo, a equipe Paveramense por descuidos de marcação, sofreu com os contra-ataques da equipe de Teutônia. Após um erro no meio de campo a bola foi alçada na área e o avante do teutoniense só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol, 1 a 0 Catarinense.

Após isso, o Independente voltou a jogar. Wiliam Kord teve uma grande oportunidade onde o arqueiro adversário fez grande intervenção. Negue, colocou uma bola no travessão após uma falta batida por Jean. O Zagueiro Fabiano pegou de primeira um cruzamento de escanteio e por pouco não marcou um golaço sem pulo, mas o goleiro da equipe de Teutônia estava atento e realizou mais uma ótima defesa.

Após este lance, o castigo. Em novo escanteio, e com a defesa inteira na zaga adversária, a bola acabou sendo cortada e em mais um contra-ataque o Catarinense ampliou, 2 à 0.

O Independente não se deu por vencido e começou a atuar na área adversária, mas, sem sucesso. Final do Jogo, 2 a 0 Catarinense.

INDEPENDENTE: Roger, Rafael Kord, Joel (Mauro Jantsch) e Fabiano, Rafael Georg (Negue) e Mauro Black;  Kinho (Rafinha), Pitico (Luan), Jean; Willian Kord e Teixeira (Rodrigo Azevedo). 
Técnico: Deives Pacheco, auxiliado por Jeison Laury e Valmir Torn.

Titulares:

Foi difícil, foi sofrido, tiveram duas bolas na trave, e desta vez a sorte estava do lado Paveramense. Com todos estes ingredientes o Independente de Paverama conseguiu uma vitória importante neste domingo.

A equipe Teutoniense no início do jogo, se aproveitando de uma desatenção da zaga paveramense por pouco não marcou em 4 oportunidades.

Primeiro, em um lance pela direita o Goleiro Arílson fez uma boa defesa, se jogando após o centroavante adversário aplicar uma "meia lua" na defesa Paveramense. Após isso no escanteio, outra boa defesa a queima roupas do arqueiro paveramense.

Passados os primeiros sustos, veio a chamada "sorte". Em um lance de infelicidade, o Zagueiro Roger e o goleiro Arílson não se entenderam, o atacante do Catarinense se antecipou aos dois e cabeceou por cobertura e saiu comemorando, mas a bola caprichosamente se chocou com o poste.

O mesmo atacante, mais uma vez de cabeça venceu a zaga paveramense, e de novo o mesmo poste salvou o Independente.

Após correções feitas no intervalo, o Independente voltou mais ligado no jogo, tendo diversas oportunidades, mas sem boa pontaria.

Eis que em um cruzamento da direita, Marcão, ganhou a disputa no alto e cabeceou pro fundo do gol de Willian, 1 à 0 Independente.

Após o gol a equipe passou a se defender e jogar por uma bola. E quase deu certo. Marcão em um contra-ataque quase marcou, mas Willian, arqueiro do Catarinense salvou. Lucas teve oportunidade parecida, mas chutou para fora.

Atrás na defesa, Arílson realizou 2 belas defesas. 
Uma, após uma cobrança de falta de Jairinho. A bola desviou no ombro do zagueiro Roger e ia enganando o goleiro, que conseguiu se recuperar e tocar para escanteio. Outra, em um chute de longa distância. A bola ia entrando na gaveta, mas o goleiro deu um tapa nela.

No final, o time treinado por Laerte D'ávila conseguiu sua primeira vitória na competição, dependendo apenas de si mesmo para conquistar a classificação para a próxima fase.

Independente: Arílson, Roger Reis, Lipe, Diego e Ganso; Diéssey, Valmir, Teteco; Marquinhos, Edinho e Marcão. 
Técnico: Laerte D'ávila, auxiliado por Dudu Kussler.

Resultados da Rodada:

Titulares:                                                                      Aspirante:

 

Tabela de classificação:

Titulares:

Aspirantes:

 

Fanpage Indepdente/ Clic Paverama