Instagram lança seção 'Guias' no perfil

Nova aba reúne uma curadoria de conteúdos sobre um assunto específico; lançamento tem foco no bem-estar durante a quarentena.

19/05/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

O Instagram anunciou o lançamento da aba “Guias”, seção que reúne uma curadoria de conteúdos, dicas e recomendações feitas por contas profissionais de organizações sociais e de imprensa, de acordo com assuntos do seu segmento. Neste primeiro momento, oito países receberam o recurso, incluindo o Brasil, disponibilizando publicações relacionadas à saúde mental e bem-estar durante a quarentena.

O novo ícone fica localizado, em perfis, no menu em que já existem as opções de Feed, IGTV e publicações marcadas. Ao abrir um guia, o usuário encontrará uma lista de publicações, entre fotos, vídeos e IGTVs, relacionadas ao assunto principal, podendo se informar sobre aquele tema sob diversas perspectivas. É possível compartilhar um guia no próprio story, enviar para amigos via Direct ou copiar o link direto.

A primeira Guia disponibilizada em uma conta brasileira está disponível na página do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio (www.instagram.com/vitaalere). Entre os temas abordados, estão dicas para manter a mente e o corpo saudáveis na pandemia, atividades para fazer com as crianças em isolamento e conteúdos sobre solidariedade.

Além do Instituto Vita Alere, as Guias estão disponíveis em perfis de instituições localizadas em países como Estados Unidos, Indonésia e França. Apesar de estarem em idiomas estrangeiros, qualquer pessoa pode visualizar os conteúdos, acessando os seguintes perfis do Instagram:

  • @afspnational
  • @heads_together
  • @klicksafe
  • @headspace_aus
  • @deepikapadukone
  • @sudahdong
  • @eenfance

"Trabalhamos desde o início da pandemia para conectar pessoas a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar e continuaremos a fazê-lo através das curadorias para a ferramenta Guias. Queremos que as pessoas se sintam seguras e encontrem o apoio que precisam na plataforma para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social”, explica o gerente de Políticas Públicas do Instagram, Gabriel Recalde.

Nova seção de Guias já está disponível em perfil brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

Nova seção de Guias já está disponível em perfil brasileiro — Foto: Reprodução/Instagram

Por enquanto, as Guias só podem ser acessadas ao abrir o perfil das instituições. O Instagram, porém, afirma que em breve esses conteúdos também serão disponibilizados em uma nova aba chamada “Bem-Estar”, que será instalada no menu “Explorar”.

Fonte: Tech Tudo