Laticínios Frizzo encerra as atividades em Paverama

Direção da empresa alega que o mercado competitivo e a perda de um posto de resfriamento tornaram inviável a operação no município.

16/11/2018

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A Laticínios Frizzo encerrou na última terça-feira, dia 13, de forma oficial, os trabalhos na cidade de Paverama. A empresa que chegou a produzir 4 milhões de litros de leite por mês na filial do município e teve em seu auge 70 funcionários, nesta semana demitiu os 22 colaboradores de Paverama. Os proprietários estiveram na cidade onde falaram com os funcionários e fizeram os desligamentos.

Segundo o Gerente Industrial da empresa, Mateus Nhoatto, a filial do município começou a ruir em julho de 2017, quando a Laticínios Frizzo perdeu um posto de resfriamento na cidade de Tapera, que abastecia a empresa de Paverama. Segundo ele a saída de funcionários na cidade do Noroeste do Estado, fez com que a empresa perde-se o fornecimento de leite e causou um grande prejuízo, que acarretou na paralisação da produção paveramense.

(Planta industrial está situada no bairro Cidade Baixa. Créditos: Jêison Lauri da Rosa/Clic Paverama/Clic do Vale.)

Na época houve demissão em massa de funcionários, ficando apenas alguns que estavam cuidando e fazendo manutenção da planta industrial. Em março deste ano, acreditando no fim da crise no mercado lácteo e principalmente no leite UHT, com um novo planejamento a empresa voltou a operar na unidade com leite das filiais de Planalto e Pinhal, mas como o mercado não reagiu, a empresa optou por encerrar as atividades.

A Laticínios Frizzo estava a aproximadamente 6 meses sem produção, tendo um curto período de aproximadamente 30 dias de atividades para manter o maquinário em atividade.

 “A Frizzo já tem 30 anos de mercado, produz leite e derivados, e tem compromisso com os colaboradores. Temos 290 funcionários nas unidades de Pinhal e Planalto. Tinhamos um sonho de trabalhar com leite UHT, mas infelizmente as condições de mercado não nos viabilizaram” enfatizou o gerente industrial.

Nhoatto destaca ainda que a empresa trabalha para que outra insdústria de laticínios se coloque no local, onde indicarão todos os funcionários recém-desligados, pois confiam na capacidade da mão de obra paveramense.

A Adminitração Municipal de Paverama através de Nota Oficial nas redes sociais afirmou que sempre se colocou a disposição da Laticinios Frizzo, lamentando o encerramento das atividades da empresa, destacando que está trabalhando e auxiliando para que em breve outra indústria se instale na planta, localizada no Bairro Cidade Baixa.

Clic Paverama | Clic do Vale