Mano Nunes é o novo reforço do Camboriú
Jogador aguarda a regularização para estrear pela equipe catarinense.
19/07/2017
Por Clic Paverama
Em Esportes
O lateral-direito Paveramense, Mano Nunes, 20 anos, após um grande primeiro semestre com a camisa do Lajeadense já sabe que camisa irá vestir no restante da temporada. O atleta irá defender as cores do Camboriú FC de Balneário Camboríu, Santa Catarina.
O atleta foi emprestado pelo Alviazul e já está em Santa Catarina. Mano foi apresentado na terça-feira e agora aguarda a sua regularização para estrear com a camisa do “Cambura” na Divisão de Acesso catarinense.
Sobre seu futuro, o jovem destacou a manutenção das boas atuações para seguir o crescimento da carreira como atleta profissional. “Espero no segundo semestre dar uma sequência boa no meu trabalho, buscando sempre coisas maiores, atrás de um futuro melhor pra mim assim como tenho feito” avaliou.
Mano está na sua primeira temporada como profissional e almeja em competições como esta, um trampolim para novas oportunidades. “Espero estar em uma equipe maior rápido, firme, evoluindo, crescendo cada vez mais dentro do futebol como venho fazendo desde o início do ano. Estou começando agora profissionalmente, tudo bem recente mas vejo um futuro bom, coisas boas logo na frente” disse.
Ao ser questionado sobre sua nova equipe, o jovem foi enfático, mostrando conhecimento sobre sua nova “casa”. “A Equipe do Camboriú é uma boa equipe, com bons atletas, no momento estão crescendo no campeonato, estão na vice-liderança empatado com mais duas equipes e vejo no grupo grandes possibilidades de chegar ao objetivo final” avaliou.
O lateral-direito chegou a Camboriú na última segunda-feira, se apresentou e já iniciou o trabalho com o restante do elenco, segundo Mano a adaptação está sendo boa. “Reencontrei amigos aqui que estavam comigo no Lajeadense e estamos nos adaptando da melhor forma”.
No dia 30 de julho, Mano Nunes enfrentará o também paveramense e lateral-direito Igor Soares, que veste a camisa do Barra FC.
Sobre o clube:
O Camboriú FC foi fundado em 11 de abril de 2003 por empresários e amantes do esporte em Camboriú. Como Sociedade Desportiva Camboriuense, o clube trazia as cores da cidade, verde, laranja e branco, e em sua primeira temporada era semiprofissional. Em 2004, o Tricolor da Baixada (como é conhecido pela localização de seu estádio) foi à Itália disputar o Torneo di Viareggio (sub-23) e encarou equipes como o Galatasaray-TUR e a Roma-ITA.
Em 2006, o clube conquistou a Divisão de Acesso, e disputou a Divisão Especial 2007, quando bateu o Joinville na Arena por 5 a 0. Em 2009, a Camboriuense trocou seu presidente (saiu Altamir Montibeller para a entrada de José Henrique Coppi) e também seu nome. Atendendo a um pedido do poder público e do empresariado municipal, o tricolor passou a se chamar Camboriú Futebol Clube.
Em 2011, após incansáveis tentativas, o Camboriú conquistou a Divisão Especial Catarinense e, com ela, o direito de disputar o principal campeonato do futebol estadual em 2012. Esta foi a primeira vez que um time da cidade disputou a elite do Catarinão.
O time também tem tradição nas competições de base. O Tricolor conquistou o campeonato sub-20 da Segunda Divisão em seis ocasiões: de 2004 a 2008, ininterruptamente, e em 2011.
Clic Paverama