Márcia Scherer assume como subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade

A posse da delegada aposentada acontece nesta tarde, em Porto Alegre, após indicação do vice-governador Gabriel Souza.

01/02/2023

Por ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Política

Na tarde desta quarta-feira (1º), a delegada aposentada Márcia Scherer (MDB), de Lajeado, assume o cargo de Subsecretária de Direitos Humanos, Inclusão, Igualdade e Fraternidade na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Após indicação do vice-governador Gabriel Souza, ela anunciou o novo desafio.

Márcia, que concorreu a deputada estadual nas eleições de 2022, diz que essa parte que ela vai coordenar cuida de questões como a política de atenção para mulheres, crianças, jovens e adolescentes, promoção da igualdade racial e diversidade. “Minha caminhada, principalmente na área da questão de vulnerabilidade de crianças e adolescentes eu já atuo há muitos anos, sempre com a defesa, então estou muito confortável e feliz.” A ex-vereadora ainda destaca que dará ênfase nos trabalhos e ações para as mulheres.

O novo desafio, para a ex-vereadora de Arroio do Meio, diz que é um momento muito importante e os próximos passos é conhecer o time e fazer um bom trabalho. “É um aproveitamento de todo um conhecimento que eu adquiri em toda minha caminhada.
No mesmo tempo que o estado me dá uma oportunidade eu aproveito para agregar esse conhecimento e fazer um belíssimo trabalho”, finaliza.

Márcia, retornou de Brasília nesta semana, onde estava atuando como deputada federal durante o mês de janeiro. No início do não, ela assumiu uma cadeira na capital federal, resultado da eleição de 2018, quando concorreu e fez quase 30 mil votos, ficando na suplência.

O mandato terminou na terça-feira (31). Sobre o novo cargo, a subsecretária ainda não sabe se vai morar em Porto Alegre.

Eduarda Wenzel/Grupo Independente