Morre ex-presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle
Hoerlle presidiu a Certel durante dez mandatos, entre 1971 e 2014. Seu corpo está sendo velado no no necrotério do Bairro Teutônia.
29/03/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 29, aos 80 anos, o ex-presidente da Cooperativa Certel, Egon Édio Hoerlle. O fato ocorreu no Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde Hoerlle estava internado na UTI desde o dia 25 de março.O velório está ocorrendo no necrotério do Bairro Teutônia e o sepultamento será às 17h no cemitério Paz do mesmo bairro, no município de Teutônia.
Hoerlle nasceu no dia 3 de julho de 1938, no Distrito de Pareci Novo, município de Montenegro. Ele presidiu a Certel durante dez mandatos, entre 1971 e 2014. Foi vice-presidente entre 2014 e 2017, e muito contribuiu para que a cooperativa se tornasse a maior do Ramo de Infraestrutura do País.
Ele também foi presidente da Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs) de 1994 a 2010, e atuou como membro da Infracoop, Ocergs, Fiergs/Ciergs, entre outras. A sua contribuição ao desenvolvimento do sistema cooperativo foi decisiva, pois sempre esteve envolvido com a melhoria da qualidade de vida comunitária.
Clic Paverama | Clic do Vale
Mais lidas da semana