MP investiga distribuidoras da região
A Elivi Distribuidora, do bairro Hidráulica de Lajeado, e a Schuza Atacadista, do bairro Canabarro, em Teutônia foram alvo do MP.
Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais
A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de busca e apreensão, na manhã de ontem, em duas distribuidoras da região. Uma delas a Elivi Distribuidora, do bairro Hidráulica de Lajeado, e a outra Schuza Atacadista, do bairro Canabarro, em Teutônia.
Ambas revenderiam a repartições públicas e supermercados papel higiênico ou toalha das marcas Luxor, Azaléia e Alphes, fraudadas por uma empresa de Três Forquilhas, próximo a Torres, que funcionaria de forma clandestina, sem licenciamento ambiental ou qualquer tipo de alvará.
De acordo com os responsáveis pela operação, intitulada de Metro a Metro, alguns papéis higiênicos teriam até 40% menos produto do que o indicado nas embalagens. Os fabricantes adulterariam desde o comprimento até a largura.
Conforme o MP, nas duas empresas da região, foram apreendidos documentos, que servirão de base para uma análise mais aprofundada. Os papéis higiênicos e toalhas encontrados foram deixados nos estabelecimentos, que ficarão como fiéis depositários, até o desenrolar do processo.
As duas participariam com frequência de licitações nos municípios, para venda desses e outros materiais de higiene, limpeza e consumo. Os responsáveis pelas duas distribuidoras preferiram não se pronunciar sobre o assunto. Proprietário da Schuza, José Jair Borba de Souza, apenas informou que não revendia nenhuma das marcas adulteradas.
A Hora
Mais lidas da semana