Seis cidades do Rio Grande do Sul terão novas eleições para prefeito
Maioria das cassações de candidaturas é referente à Lei da Ficha. As novas eleições estão marcadas para o dia 12 de março de 2017.
Por Clic Paverama
Em Política
Pelo menos seis cidades gaúchas deverão ter novas eleições para prefeito. Isso porque os candidatos mais votados nas cidades de Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul tiveram seus registros cassados pela Justiça eleitoral.
Os recursos contra a cassação foram analisados e rejeitados pelo Tribunal de Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As novas eleições serão realizadas no dia 12 de março de 2017.
Em Arvorezinha, a cerca de 244 quilômetros da capital, e em Butiá, na Região Carbonífera, Salto do Jacuí, no Noroeste, e em São Vicente do Sul os candidatos que receberam a maioria dos votos tiveram os registros cassados por conta da lei da Ficha Limpa, que a impede a candidatura de pessoas que já tiveram condenações judiciais.
Em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o candidato mais votado teve os direitos políticos cassados após ter sido condenado em 2012 por improbidade administrativa, quando esteve à frente da prefeitura da cidade. Essa foi a mesma situação enfrentada em São Vendelino, no Vale do Caí.
Clic Paverama
Mais lidas da semana