O protagonista improvável
Lateral e meia de origem, Léo Borba saiu do banco de reservas em meio a uma final para fazer o que nunca fez, ser goleiro. De quebra pegou pênalti e fez o gol decisivo do título.
09/04/2018
Por Clic Paverama
Em Esportes
O Internacional de Santa Manoela conquistou no último domingo o título de Campeão Municipal de Futebol de Paverama. Mas o mais inusitado e curioso da partida ocorreu aos 23 da primeira etapa, quando o goleiro Ventania se lesionou. O Inter não tinha opção de goleiro reserva no banco, o técnico Jonni Kunrath chamou o lateral e meia esquerda Léo Borba, que após insistência do treinador acabou aceitando o desafio.
(Léo Borba assumiu a meta colorada quando a partida estava 2 à 0 Independente)
Mesmo não sendo goleiro, Borba fez pelo menos duas belas defesas, uma rasteira e a outra em cobrança de falta de Vargas. "Acho que isso é até um pouco raro de acontecer, nunca tinha ouvido fala de uma situação como essa" destaca o lateral, meia e agora goleiro.
Quando a partida foi para as penalidades existia uma dúvida sobre quem seria o goleiro na decisão, durante a semana os comentários é de que o volante Fernando iria para a meta. Mas com a confiança que Léo adquiriu durante o jogo o elenco apostou nele. Foi o que disse o atacante Pipoca, capitão do Inter antes das cobranças. "Te concentra Léo que você vai pegar um penalti".
Ao ser perguntado se tinha algumaestratégia no momento das penalidades Léo foi enfático. "Sim. Tinha em mente que todos eram grandes batedores e se eu tentasse esperar o máximo a batida eu poderia acabar pegando um pênalti e acabei sendo feliz na sexta cobrança" disse.
Quis o destino que Léo não só fizesse apenas defesas, mas também coube a ele bater o penalti decisivo. Léo Bateu e converteu dando o título ao Internacional e colocando seu nome na história do futebol amador da região.
Léo fez a defesa na cobrança de Teixeira. Créditos: Esequiel Nietzke.
Clic Paverama