Operação Avante de Tiradentes prende 20 pessoas no Vale do Taquari

Detenções ocorreram no período de 44 horas, entre a quinta-feira e o sábado.

Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito

A Operação Avante de Tiradentes prendeu 20 pessoas no Vale do Taquari, no período de 44 horas. Foram 894 abordagens e 81 ocorrências na área de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), que comporta 37 municípios. A ação foi realizada das 14h de quinta-feira (20) até as 10h de sábado, num reforço da polícia militar.

Em todo Rio Grande do Sul, foram 31 mil abordagens e 492 presos. No estado, a ação tinha o objetivo de capturar foragidos e apreender armas e drogas. Os militares apreenderam 42 revólveres e recuperaram 46 carros roubados. No Vale do Taquari, foi recuperado um veículo em situação de furto e aprendida uma arma.

Ação semelhante ocorreu em todo país, no entanto, cada estado teve uma área de atuação diferente, conforme suas necessidades. “O caráter estratégico da ação provocou sensação de proteção na comunidade. Os objetivos foram atingidos em todos os níveis, o que permite dizer que essa é uma operação que veio para ficar”, afirma o major Samaroni Zappe.

Independente