PF desarticula quadrilha envolvida com furto a bancos, roubo de cargas e tráfico de drogas no RS e SC
Mais de 90 policiais federais cumprem oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Joinville (SC).
Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito
A Polícia Federal deflagra na manhã de hoje (26), a Operação Segunda Tábua, para desarticular grupo criminoso responsável por furtos contra a Caixa Econômica Federal, roubo de cargas e tráfico de drogas. Mais de 90 policiais federais cumprem oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Porto Alegre, Viamão e Joinville (SC).
A ação conta com policiais federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) da PF e apoio da Brigada Militar. As investigações apontam a participação do grupo investigado em pelo menos oito ocorrências de furto qualificado de cofres de agências da Caixa Federal no período de um ano. Estima-se que nessas ações mais de um milhão de reais tenham sido levados nos assaltos, além de armas e coletes balísticos dos vigilantes. Além de furto e roubo, o grupo domina um ponto de tráfico de drogas no bairro Rubem Berta, na Capital.
Correio do Povo
Mais lidas da semana