Piccadilly centraliza operação na unidade do Bairro Canabarro, em Teutônia

Um grupo de colaboradores será desligado e, conforme a empresa, terá seus direitos trabalhistas atendidos e auxílio para recolocação profissional.

05/06/2018

Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais

A empresa Piccadilly emitiu uma nota nesta terça-feira (5) informando que, motivada por critérios técnicos que apontam a necessidade de reestruturar alguns de seus processos produtivos, decidiu centralizar toda a sua produção de Teutônia em uma única fábrica na cidade.

Ainda conforme o texto, “a produção da empresa na cidade, até então, ocorria em duas plantas. Com isso, será mantida normalmente em Teutônia a sua fábrica principal no Bairro Canabarro. A unidade secundária, no Bairro Boa Vista, será descontinuada”, onde, estima-se que havia 200 funcionários.

A capacidade fabril da Piccadilly em Teutônia será mantida, de acordo com a companhia, sendo que a mudança visa principalmente aumentar a participação nos mercados brasileiro e internacional, garantindo volumes de produção e competitividade perante a concorrência.

Ainda segundo a nota, “como não é possível manter todos os colaboradores, um grupo de pessoas será desligado”. A empresa coloca que, além das obrigações legais, irá dar suporte para a recolocação profissional por meio de uma parceria com a agência local da FGTAS/Sine.

Na manhã desta terça-feira (5), a diretoria da empresa em Teutônia foi recebida pelo prefeito Jonatan Brönstrup. Na ocasião, explicou os motivos para o fechamento da unidade e o esforço que será feito na outra planta do município.

O prefeito, por sua vez, lamentou a notícia e se disse solidário à empresa e aos funcionários. Inclusive, já iniciou conversas com outras empresas para ocupação do prédio onde funciona a Piccadilly. Além da prefeitura, a empresa comunicou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados e também os próprios colaboradores acerca do fechamento da unidade do Bairro Boa Vista. 

Independente