PIX: Nesta terça-feira, inicia a fase de teste do pagamento do PIX de forma restrita; entenda como vai funcionar
Esta fase inicial, acontece de 03 e se estende até o dia 15 de novembro; a partir do dia 16 de novembro o PIX vai funcionar normalmente e de forma integral para todos os clientes cadastrados.
03/11/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020, inicia o pagamento da primeira etapa do PIX. O pagamento é realizado pelo Banco Central e é caracterizado pelo novo sistema de pagamentos eletrônicos do Brasil. Esta primeira etapa será apenas para os clientes que foram selecionados pelos bancos, tendo em vista que funcionará como teste da nova modalidade, para assim garantir sucesso nas demais funcionalidades.
Esta fase inicial, foi conceituada como fase restrita. Ela inicia neste dia 03 e se estende até o dia 15 de novembro. Além de ocorrer a seleção desses clientes, que poderão realizar o procedimento, será definida uma ordem e horário específico para cada cliente.
Após esse período de teste, a partir do dia 16 o PIX vai funcionar normalmente e de forma integral. Com isso, será realizado para todos os clientes cadastrados, 24h por dia e os 7 dias da semana.
A fase restrita tem dois principais objetivos a serem alcançados, como a verificação do funcionamento do PIX no ambiente de produção dos bancos e do Banco Central e o teste de todos os casos de uso disponíveis do PIX para lançamento do sistema integral.
Conforme informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o BC orientou as instituições financeiras a selecionarem usuários aptos a operar no PIX de modo a refletir o perfil de seus clientes, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, em termos de faixa etária e localização geográfica.
Confira os horários que o PIX vai funcionar nesta fase restrita:
Das 9h às 22h nos dias 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 14 e 15 de novembro
Das 9h às 24h nos dias 5 e 12
Das 0h às 22h nos dias 6 e 13
A partir do dia 16 de novembro, o PIX começará a funcionar às 9h. A partir de então, ele irá operar ininterruptamente, todos os dias do ano, 24 horas por dia.
Fonte: Com informações Agência Brasil
Mais lidas da semana
