Dívidas de aluguel, água e luz teriam motivado a morte de casal em Brochier

Suspeito confessou o crime à Polícia Civil, foi preso após cerco da Brigada Militar e permanece no sistema prisional.

20/02/2026

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

A Polícia Civil confirmou que o homem preso suspeito de matar um casal de idosos em Brochier confessou a autoria do crime durante depoimento prestado nesta quinta-feira, dia 19. Após ser ouvido, ele foi recolhido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Alex Edmundo Assmann, titular da Delegacia de Polícia de Brochier, responsável pela investigação do caso, o investigado relatou que teria agredido João Dormalino da Silva (82) e Doraci Alves da Silva (79) com coronhadas.  A arma mencionada ainda não foi localizada.

Segundo a polícia, o suspeito era inquilino do casal e morava nas proximidades da residência das vítimas. A investigação aponta que havia um histórico de desavenças entre as partes. O idoso já havia registrado ocorrência por ameaça contra o inquilino, em razão de conflitos relacionados a dívida de aluguel.

Conforme apuração preliminar, o suspeito estaria com cerca de três meses de aluguel em atraso, além de débitos de água e energia elétrica. A inadimplência teria intensificado os desentendimentos.

O delegado destacou ainda que o homem possui antecedentes criminais e é ex-apenado.

A prisão ocorreu após mobilização da Brigada Militar, que realizou cerco na região com apoio de guarnições de municípios vizinhos. O suspeito foi localizado em um alojamento utilizado por trabalhadores que atuam na produção de carvão e corte de lenha, no interior do município.

Nas proximidades, também foi encontrado o veículo do casal, um Volkswagen Gol, que estava incendiado.

Fonte: Grupo Independente

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC