"Precisaremos contratar profissionais de diversos setores, mas sem dúvida é na área comercial onde mais haverá oportunidades" destaca o Diretor Presidente da empresa Bebidas Fruki

Em entrevista a reportagem do Clic Paverama, Nelson Eggers, Diretor Presidente da empresa Bebidas Fruki, destaca que a empresa mantém o seu planejamento de instalação em Paverama para 2020.

14/07/2018

Por Jêison Lauri da Rosa | Clic Paverama | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Nesta semana o Clic Paverama entrevistou o Diretor Presidente da empresa Bebidas Fruki. A pauta da conversa foi à instalação e projeção da empresa no município.

A reportagem do portal foi em busca dessa entrevista em função das muitas perguntas feitas pelos internautas e leitores em relação à mão de obra que será necessária, o tempo de construção da empresa e diversas dúvidas. Em 2016, em disputa entre mais de 70 municípios, a Fruki escolheu Paverama para desenvolver o projeto de expansão da empresa. Foi adquirida uma área de 88 hectares, às margens da BR-386, próximo ao trevo de acesso ao município.

O conteúdo foi desenvolvido pelo repórter Jêison Lauri da Rosa em parceria com a Assessoria de Comunicação da Bebidas Fruki.

Confira a entrevista:

CP - Uma das perguntas mais realizadas pela comunidade a nossa reportagem é, a Fruki vem ou não vem para Paverama?  A previsão se mantém para o ano de 2020?

Nelson Eggers - A comunidade de Paverama pode ficar muito tranquila com relação a isso. A Fruki irá, sim, instalar uma moderna fábrica no município. O investimento feito a partir da aquisição de uma grande área de terras na cidade integra o nosso planejamento estratégico, que, como o próprio nome diz, planeja nosso futuro a curto, médio e longo prazo. A previsão se mantém para 2020.

CP -Quais serão os primeiros passos dados na área?

Nelson Eggers - Este é um projeto complexo, que já está envolvendo diversos profissionais para a sua concepção. A área, que é considerada excelente por nós, tem uma localização estratégica, próximo à BR-386, e está sendo mapeada. Estamos definindo agora o modelo desta planta industrial, pois queremos estar prontos para atender ao mercado daqui a 50, 100 anos. E este foi um dos motivos que nos levou a adquirir uma área com esta dimensão, de quase 90 hectares. Para se ter uma ideia do que isso significa, basta lembrar que a fábrica atual, em Lajeado, que continuará em atividade, está numa área de 2,5 hectares. Se, no futuro, precisarmos ter outras empresas parcerias no mesmo local, a exemplo do que acontece hoje com a GM, em Gravataí, que tem seus sistemistas próximos à sua fábrica, queremos estar preparados.

CP - A comunidade de Paverama quando anunciada a vinda Fruki, comemorou. Como a Fruki recebeu esta notícia?

Nelson Eggers - Nossa decisão foi técnica. Havia cerca de 20 critérios a serem considerados, como qualidade do solo, qualidade e quantidade de água, proximidade da rodovia, tamanho da área, legislação, potencial de mão de obra, disponibilidade de energia elétrica, etc... Recebemos propostas de 76 municípios gaúchos e a opção foi por Paverama. Isso nos agradou muito. Além da proximidade com a estrutura atual, conhecemos muito a região do Vale do Taquari, suas características.

CP - Quanto à mão de obra, o que a empresa mais precisará?

Nelson Eggers - Precisaremos contratar profissionais de diversos setores, mas sem dúvida é na área comercial onde mais haverá oportunidades. Hoje, com a automatização dos processos e o uso da tecnologia, a produção trabalha com poucas pessoas. Em compensação, precisamos ter uma equipe ampla e preparada para atender nossos clientes que hoje estão em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

CP - O que você, senhor Nelson, que é natural de Paverama, projeta para o futuro da cidade?

Nelson Eggers - Sabemos da nossa responsabilidade e do nosso papel enquanto gerador de tributos. A chegada da Fruki certamente será um marco para a cidade e para as redondezas. Acredito que outros investimentos menores poderão se instalar, principalmente na área de serviços. Paverama já é um ótimo lugar para se viver. E a partir de agora, ficará ainda melhor. O município certamente terá condições de investir em mais infraestrutura para a sua comunidade.

CP - Por favor, deixe uma pequena mensagem para a população de Paverama e região:

Nelson Eggers - A Fruki é uma empresa comprometida com o desenvolvimento e o crescimento de todas as regiões onde atua. Esperamos corresponder às expectativas da comunidade, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida. Tenho um pensamento que sempre gosto de compartilhar, pois se enquadra para todas as pessoas. “Respeito ao meio ambiente, constância de propósitos, relacionamentos de confiança, busca pelo conhecimento e disposição para empreender e ousar contribuem, sempre, para uma fórmula de sucesso no trabalho e na vida pessoal”.

 

Mais sobre Nelson Eggers?

Natural de Paverama-RS, administrador de empresas e contabilista, o diretor-presidente da Bebidas Fruki S.A, Nelson Eggers também é membro da diretoria da FIERGS/ CIERGS e da diretoria da Câmara Brasil Alemanha/ RS. Atuando na empresa desde 1959, o neto do fundador Emílio Kirst é a 3ª geração da família no negócio. Eggers, já recebeu os prêmios “Empresário do Ano, Troféu Carrinho de Ouro 2007 da Associação Gaúcha de Supermercados”, “Medalha Jorge Gerdau Johannpeter 2014 – 19º Prêmio Qualidade RS do PGQP”, “Prêmio Mérito em Administração 2014 - Conselho Regional de Administração”, “Prêmio Líderes e Vencedores 2000 (Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul)” entre outros.

Leia também:

Fruki começa a produzir cervejas

Fruki contará com linha especial de cerveja

Fruki entrega o último veículo da campanha Palpite Premiado

Fruki entre as melhores para trabalhar pelo sétimo ano consecutivo

Fruki lança linha de sucos naturais na Expoagas 2017

 

 

Clic Paverama, o Clic do Vale!