Prefeitura de Paverama realiza levantamento dos estragos causados pelo temporal
27/02/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama
O temporal com chuva, vendaval e queda de granizo causou estragos em diversos municípios da região, entre eles Paverama, na tarde do sábado, dia 25.
A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil ainda não finalizou o levantamento dos prejuízos. “Estamos com nossas equipes na rua fazendo o cadastramento das famílias atingidas e dos estragos. Mas foram registrados danos, em, pelo menos, 15 casas, com destelhamentos e invasão de água da chuva. Também tivemos um número não confirmado de árvores e postes de luz caídos. Também tivemos prejuízos no setor agrícola, com perdas nas lavouras de milho, aipim e plantações de eucalipto”, comenta o prefeito Fabiano Merence Brandão.
A intempérie também causou estragos em prédios públicos. “A sede da prefeitura foi muito atingida. Entrou água em praticamente todo o lugar. Também houve danos no telhado da creche Arco-Íris, mas para não deixar as crianças e pais desassistidos , nossas equipes trabalharam durante o fim de semana nos reparos para evitar o cancelamento das aulas. Porém, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do Bairro Morro Bonito e a Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, do centro, estão sem aulas nesta segunda-feira, dia 26, para que possam ser providenciados os reparos. Também foi arrancado o telhado da Igreja de Santa Manoela, que é um templo centenário. Foi algo incrível o que aconteceu. Conversando com algumas pessoas, disseram que nunca haviam presenciado algo parecido em 60 anos”, comenta o chefe do executivo.
Conforme, Fabiano Brandão, não há mais problemas no abastecimento de água e luz. “Preciso parabenizar as concessionárias RGE e Certaja, que não mediaram esforços, mesmo durante o domingo, dia 26, para restabelecer o fornecimento de luz”.
Diversas residências tiveram estragos. Centro, Morro Bonito, Cidade Baixa e Santa Manoela foram as localidades mais afetadas.
As escolas devem retomar as atividades nesta terça-feira, dia 28. Ninguém se feriu em decorrência do temporal. A conclusão do laudo sobre os estragos da tempestade deve ser concluído ao longo desta semana.