Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de novos temporais na terça-feira
Nesta terça, os termômetros devem variar entre 23ºC e 28ºC em Paverama e o dia terá pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol.
18/12/2018
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Após mais um dia de recordes em Porto Alegre — que teve sensação térmica de 47,4°C nesta segunda-feira (a maior entre as capitais brasileiras), a temperatura deve diminuir gradualmente nesta terça-feira, dia 18, em todo o Estado. Mas a sensação de abafamento continua. A frente fria que predominou no Rio Grande do Sul nos últimos dias se afasta em direção ao oceano.
O dia já amanhece com tempo abafado. A máxima, de 34ºC, está prevista para Erechim, no Norte, e a mínima, de 14ºC, em Camaquã, São Loureço do Sul, Santa Vitória do Palmar e no Chuí, no Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestades com acumulados entre 50 e 100 mm, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As rajadas de vento podem chegar a 70 km/h no Oeste, onde também há risco de granizo.
As pancadas de chuva mais fortes estão previstas no Sul, na Fronteira Oeste e na Região Central. O tempo deve ficar mais fechado, com nebulosidade predominando o dia inteiro, no Sudeste. Nas demais regiões, as precipitações serão intercaladas com períodos de sol.
No Vale do Taquari em função da instabilidade, o dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva. Persiste a chance de pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados. No entanto, também não se afastam aberturas do sol. As temperaturas não se elevam tanto, mas a sensação de desconforto continua. Mínima de 23ºC e máxima de 29ºC.
Em Paverama, a segunda-feira teve predomínio de sol. A mínima foi de 22,1ºC e a máxima de 37,8ºC. Por volta das 18h houve temporal no Vale do Taquari, deixando diversas cidades com prejuízos.
Na terça, os termômetros devem variar entre 23ºC e 28ºC no município, e o dia terá pancadas de chuva intercaladas com períodos de sol.
Instabilidade continua:
Na quarta-feira (19), as condições de tempo são bastante parecidas com as dos dias anteriores. O vento quente que sopra de norte e transporta calor e umidade para o Estado mantém a sensação de abafamento. As pancadas de chuva forte, com potencial para transtornos, continuam. Nos próximos dias, a nebulosidade aumenta e, com isso, deve ocorrer uma leve queda das temperaturas, mas a sensação ainda é de calor.
Gaúcha ZH