Prorrogado: inscrições para o processo seletivo do Censo Agro 2017 vão até sexta (26)

Serão oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental. Para Paverama são três vagas, sendo que a aplicação da prova será em Triunfo.

Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais

O prazo para se inscrever no segundo processo seletivo do Censo Agro 2017 foi prorrogado para a próxima sexta-feira (26). A ação foi feita por meio de retificação no edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os interessados devem se candidatar pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV). Serão oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A seleção acontecerá por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital

Nível médio:

A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Nível fundamental:

Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. 

Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá, por cada setor censitário concluído, pode ser de R$ 2.600,00. 

As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o País, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.

IBGE