Quadrilha realiza ataque em agências bancárias de Colinas
Bancos passaram por perícia no fim da madrugada.
01/05/2018
Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito
Duas agências bancárias foram alvos de criminosos no início da madrugada desta terça-feira (01), em Colinas. Segundo informações colhidas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o início do ataque foi por volta de 0h05, nas agências do Sicredi e Banrisul, localizadas na rua Olavo Bilac, no Centro.
Um motorista da prefeitura foi rendido pelo bando, que ocupava uma Ecosport vermelha, modelo antigo. Seriam cinco criminosos fortemente armados, usando toucas ninja, luvas e roupas pretas.
O alvo inicial foi o Sicredi, com disparos de espingarda calibre 12 nas portas e fachada. O estabelecimento possui duas cortinas de ferro que isolam a área dos caixas das 22h às 6h. Nada foi levado deste local.
No Banrisul, situado a poucos metros do Sicredi, foram colocados explosivos em um caixa eletrônico. Não se sabe ao certo se foi levada quantia em dinheiro do terminal, mas se houve, os valores foram pequenos, pois foi removido apenas o dispensador de cédulas do caixa.
Guarnições da Brigada Militar (BM) de municípios vizinhos fizeram barreiras e buscas, mas ninguém foi encontrado. Os bandidos usaram miguelitos na fuga, furando pneus de algumas viaturas da BM.
As agências foram isoladas, sendo acionada a Polícia Civil, que foi ao local com uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Policiais do Deic apreenderam na cena do crime um pé-de-cabra, e sacos com estojos e materiais usados na explosão. Filmagens de câmeras de vigilância devem ser analisadas para auxiliar nas investigações.
No Vale do Taquari, o último ataque a agência bancária havia ocorrido no início do mês de março, no Banco do Brasil de Santa Clara do Sul.
Independente
Mais lidas da semana