Rio Grande do Sul tem primeira onda de frio durante pandemia do Coronavírus
De acordo com a MetSul Meteorologia, entramos na primeira onda de frio de 2020, que terá vários dias seguidos de temperatura baixa.
07/04/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Todos episódios de frio até agora no ano foram de curtíssima duração porque é o normal em se tratando de verão. Segundo a MetSul Meteorologia, agora teremos a primeira onda de frio de 2020, com vários dias seguidos de temperatura baixa. A primeira sob a epidemia de coronavírus.
A entrega do cartão de visitas do frio no outono ocorreu durante esta terça-feira, dia 7, quando alguns pontos do Rio Grande do Sul registraram 3,7°C. A cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, teve a madrugada mais fria do ano e no interior argentino fez mais de 7°C abaixo de zero nesta terça.
Ainda de acordo com a MetSul, uma massa de ar seco e frio se instala no Estado, provocando essa quedra brusca de temperatura.
No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.
Na quarta-feira (08), há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense. Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.
No Vale do Taquari, uma massa de ar seco e frio se instala sobre o Estado e proporciona um dia de sol com nebulosidade variável à Região. As temperaturas ficam amenas durante a tarde. Porém, em direção à noite, as marcas sofrem redução e intensifica a sensação de frio. A mínima e a máxima variam entre 10ºC e 20°C.
Metsul/NIH Univates/Redação
Mais lidas da semana
