RS em bandeira preta: veja o que muda em Paverama a partir de sábado, dia 27

Medidas foram anunciadas através de live pelas autoridades municipais, no final da tarde desta sexta-feira, dia 26.

27/02/2021

Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

A Prefeitura de Paverama se manifestou de forma oficial a respeito dos novos protocolos de saúde impostos pela Bandeira Preta, no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, por meio de uma live. 

O Prefeito Fabiano Merence Brandão e o Vice João Édson de Oliveira Moraes iniciaram as explanações relatando as movimentações políticas regionais que vem sendo articuladas para auxiliar da melhor forma as casa de saúde da região.

A Secretária de Saúde Elisandra Favin e o Enfermeiro Jackson Keil, trouxeram os números, enfatizando o aumento dos casos da Covid-19 em Paverama, na última semana.

Já os ficais municipais, Júlio Bruxel e Alexandre Kussler Azevedo explicaram de que forma os comércios e estabelecimentos podem atuar nos próximos dias.

O que muda nas regras do novo decreto vigente em Paverama:

SUPERMERCADOS/FARMÁCIAS:

É permitida a entrada de apenas 1 integrante por família utilizando máscara e deve ter um funcionário na porta do estabelecimento para passar álcool em gel nas mãos dos clientes

LOJAS E BAZARES:

Fechadas

RESTAURANTES

Fica proibida as aberturas dos Buffets. Somente é permitido Prato Feito, Tele entrega e pegue e leve.

BARES E LANCHERIAS:

 Funcionamento somente com tele-entrega e pegue e leve.

IGREJAS:

Fechadas

FESTAS E REUNIÕES FAMILIARES:

Durante a vigência da Bandeira Preta ao município, estão proibidas festas e aglomerações de qualquer tipo, inclusive festas familiares. Lembrando que as festas estão suspensas no município inclusive na bandeira vermelha, conforme o decreto 1.084 de 12 de janeiro de 2021.

 MULTAS E INTERDIÇÃO Á ESTABELECIMENTOS:

De acordo com o Decreto 1.093, qualquer estabelecimento que não cumprir com as leis, deverá ser multado e em caso de reincidência, poderá até ser interditado. 

Confira a live na íntegra:

 

Jêison Lauri da Rosa