Seis suspeitos são denunciados por tentar matar promotor de Justiça de Teutônia
O crime aconteceu no dia 17 de agosto quando a vítima acessava a garagem de sua residência.
29/09/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou nesta quinta-feira, dia 28, seis pessoas pelo crime de tentativa de homicídio quatro vezes qualificado contra o promotor de Justiça Jair João Franz, em Teutônia, no Vale do Taquari.
Foram denunciados o executor do crime, os dois mandantes, um chefe de facção e a advogada dele, além de três comparsas. Um deles auxiliou no monitoramento, outro deu guarida ao executor e o terceiro forneceu celular e moto.
As quatro qualificadoras são: motivo torpe (a vingança pelo trabalho realizado pelo promotor, que já havia processado alguns dos denunciados); emboscada; recurso que dificultou a defesa da vítima (em razão da surpresa pelos vários disparos); e o emprego de arma de uso restrito, uma pistola 9 milímetros. Os seis também foram denunciados pelo crime de organização criminosa.
Caso condenados, a pena de cada um deles pode variar entre 12 e 30 anos de prisão. Quatro deles; mandante, advogada, executor e o comparsa que fez o monitoramento da vítima estão presos.
CRIME:
O crime ocorreu no dia 17 de agosto deste ano, e os três suspeitos foram presos no dia 24 de agosto em uma operação do Ministério Público - RS, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil. A ofensiva teve apoio da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias. O quarto suspeito foi preso em 29 de agosto.
Na operação do Gaeco também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em residências de pessoas ligadas a eles. Além disso, um pedido do Ministério Público - RS proporcionou a coleta de material genético dos denunciados para confronto com o material recolhido no local do crime, o que resultou positivo.
Fonte: MP-RS
Mais lidas da semana