Ser jogador de futebol é meu maior sonho
Paveramense Gustavo Rollin está desde terça-feira passando por testes na categoria Sub-14 do Internacional de Porto Alegre. O jovem treina atualmente na Associação Fênix e no Lajeadense.
06/11/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes
Ser jogador de futebol é o desejo de muitos jovens. Poucos tem a oportunidade de ainda na base conseguir oportunidades de mostrar seu potencial à grandes clubes.
O paveramense Gustavo Rollin, 14 anos, faz parte dessa minoria e após destacar-se pela Associação Fênix de Futsal foi indicado ao Lajeadense, onde manteve as boas atuações.
Em um jogo os observadores do Internacional de Porto Alegre viram potencial em Rollin e deram ao atleta a oportunidade de realizar testes no Centro de Treinamento do Clube em Alvorada. Os testes iniciaram na terça-feira e seguem até sexta.
Ari Rodrigo Borgelt, primeiro treinador de Gustavo, na Fênix, destaca que essas conquistas não são por acaso. “O Gustavo iniciou no futebol através do Projeto Fênix. Respeito e educação sempre fizeram parte do seu comportamento nos treinos e jogos e hoje está aproveitando as oportunidades. As portas estão sendo abertas por estes quesitos e não só por ser bom jogador. A Associação fênix hoje está ganhando o patamar que estava projetado: títulos regionais no futsal, parceria com o único clube profissional da região e revelando jogadores” destacou.
Gustavo é o atleta do meio da fila de baixo. Mesmo estando treinando no Lajeadense Gustavo segue jogando na Fênix. Créditos: Divulgação.
Ponderado e muito confiante, Gustavo destacou que ser atleta profissional de futebol é seu sonho. “Ser jogador de futebol é meu maior sonho sem dúvidas. É o que eu mais quero! Jogador de futebol muitos querem ser, mas poucos conseguem. Não é só jogar bem e sim ter humildade, respeito com o próximo, assim que um jogador conquista seus objetivos, então é um baita de um sonho e tenho muito orgulho por representar Paverama, onde dei meus primeiros passos. Estar no Internacional representa muita coisa para mim, pois é um esporte que eu pretico desde pequeno e ainda mais que é um time profissional” ressaltou o jovem.
Gustavo é o 5º da esquerda para a direita na fila de baixo. Gustavo em ação pelo Lajeadense. Créditos: Divulgação.
O Coordenador das Categorias de Base do Clube Esportivo Lajeadense, Samuel Sebben, acompanha a evolução do atleta desde sua chegada ao clube de Lajeado, em 2018. “Nós temos uma parceria com a Fênix, os meninos que se destacam na escolinha são cedidos ao Lajeadense, que é o caso do Gustavo, que já está conosco há dois anos. Durante os treinos, jogos e competições do Lajeadense ele vem se destacando. E em um dos jogos os olheiros do Inter gostaram dele e o indicaram para testes em alvorada. Todos os atletas da Fênix tem essa possibilidade, essa parceria se estende para todas as categorias” ressalta Sebben.
Registro da semana de treinos no Internacional. Gustavo é o 2º da direita para a esquerda. Créditos: Divulgação.
Mostrando humildade e maturidade Gustavo ressaltou que a oportunidade é uma oportunidade de aprendizado. “Eu espero dessa semana que além de tudo eu consiga passar claro. Mas absorver muito aprendizado, que eu consiga demonstra meu futebol e que eu me divirta” finalizou.
Dois atletas com passagens pela Associação Fênix de Futsal conseguiram se profissionalizar recentemente, é o caso do goleiro Gabriel Huppes e do lateral direito, também natural de Paverama, Mano Nunes. Atualmente ambos fazem parte do elenco do Lajeadense.
Clic Paverama | Clic do Vale