Temporal deixa ao menos 100 casas destelhadas em Caxias

Acúmulo de granizo chegou a atrapalhar trânsito em duas rodovias da Serra.

14/04/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

A forte chuva com granizo que atingiu cidades da metade Norte do Rio Grande do Sul no fim da tarde deste sábado deixou pelo menos 100 casas destelhadas em Caxias do Sul, de acordo com a Defesa Civil. O acúmulo de pedras de granizo também chegou a afetar o trânsito na ERS 122 e na RSC 453 – ambas na Serra. O trânsito já foi normalizado. 

Em Caxias, o bairro mais atingido foi o Reolon. Apenas lá, 40 residências sofreram avarias devido ao temporal. Moradores fizeram fila para retirar lonas para suas casas. Conforme o Corpo de Bombeiros, não há registros de feridos. 

Segundo a Prefeitura de Caxias, o temporal também causou alagamentos e desligou semáforos, em razão da queda de energia elétrica. O Município está fazendo doação de lonas e telhas, além de auxiliar com uma equipe para a colocação de cobertura nas residências afetadas, assim como os bombeiros. 

Moradores de casas danificadas pela chuva fizeram fila para retirar lona
Foto: Paula Triches / Rádio Caxias 

Via Twitter, a MetSul Meteorologia explicou que uma célula de intensa instabilidade se formou no Vale do Taquari com o calor e ganhou muita força ao se deslocar pela Serra. Logo em seguida, enfraqueceu e se dissipou. O domingo também deve ter calor, com possibilidade de chuva isolada no Rio Grande do Sul.

Cidades como Bento Gonçalves, que teve ventos acima dos 70 km/h, Caxias do Sul, Farroupilha, Roca Sales, Encantado e Torres foram atingidas pela chuva. Alguns destelhamentos foram registrados em municípios da Serra, mas o Corpo de Bombeiros ainda faz a varredura na região para ter uma maior precisão sobre os estragos. Pelo menos de 10 famílias precisaram de lonas para cobrir residências atingidas, em Farroupilha. 

Granizo, vento e chuva foram presenciados na tarde deste sábado em Caxias do Sul e municípios da Serra. 

Prejuízos foram registrados.

 

 

Correio do Povo