Um Maluco no Pedaço: Reboot da série terá Will Smith como produtor; veja trailer de Bel-Air
A série 'Bel-Air' já está sendo negociada para exibição em grandes serviços de streaming e pode chegar à Netflix em breve; assista o trailer
11/08/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades
Um reboot de Um maluco no pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air) está em andamento. A série original foi exibida por seis temporadas, de 1990 a 1996, na NBC, e ajudou a transformar Will Smith em um fenômeno mundial. Décadas após a exibição de seu último episódio, a sitcom ainda é um sucesso nas plataformas de streaming e canais de TV pelo mundo.
O reboot começou como um trailer de fã de Fresh Prince of Bel-Air, que rapidamente se tornou viral quando foi pulicado no YouTube em março de 2019, ganhando 3,5 milhões de visualizações no mês seguinte. Com o simples título de Bel-Air , o trailer inverte a premissa de Fresh Prince , apresentando-o como um drama sério, em vez de uma sitcom. Bel-Air, que foi criado e dirigido pelo superfã Fresh Prince Morgan Cooper, chamou a atenção de Smith. O ator se referiu à ideia de Morgan como “brilhante”, apreciando a originalidade da visão de Cooper. Surgiram rumores de que a Westbrook Studios, produtora de Smith, estava trabalhando em um projeto relacionado ao Fresh Prince. Esse projeto acabou se revelando um reboot da série original.
A THR agora relata que Bel-Air está, finalmente, se tornando uma série de televisão. Atualmente sendo negociada com grande serviços de streaming - incluindo Netflix, HBO Max e Peacock - a série é descrita como uma releitura dramática da comédia original da NBC que, presumivelmente, seguiria as pistas do vídeo viral do YouTube. Cooper está escalado para co-escrever o script, dirigir e produzir a reinicialização. Chris Collins, que escreveu vários episódios de The Wire and Sons of Anarchy, além de escrever o roteiro de John Wick 3 , será o showrunner.
Assista o trailer:
O reboot terá uma forte conexão com a série original nos bastidores, já que Smith, Quincy Jones, Benny Medina e os co-criadores Andy e Susan Borowitz estão prontos para retornar em seus papéis como produtores executivos. Na frente da câmera, no entanto, Bel-Air se distingue da infinidade de outras versões recentes que divergem de suas origens. Em vez de trilhar um terreno familiar mudando alguns aspectos, embora ainda ofereça fundamentalmente a mesma ideia, Bel-Air pretende olhar para a famosa premissa da comédia por meio de lentes um tanto mais severas.
Embora seja verdade que Fresh Prince não se esquivou de mergulhar em questões difíceis de raça e classe, a sitcom tendeu a seguir o espírito de outras comédias, garantindo geralmente que uma lição fosse aprendida ao final de um episódio. Adotando uma abordagem diferente, Bel-Air está adotando um movimento potencialmente arriscado que pode afastar os fãs de Fresh Prince. Mas há também a promessa de que a reinicialização será capaz de se sustentar por conta própria, tendo sucesso em seus esforços para fornecer uma perspectiva distinta e divertida.
É importante notar, também, que o trailer original de Cooper para Bel-Air não era só tristeza e desgraça. O vídeo começa com uma nota sombria, e destaca como Will e Carlton têm séria animosidade, mas o tom geral é imensamente esperançoso. Há muito sobre Bel-Air que ainda não foi confirmado, incluindo se os personagens terão todos os mesmos nomes que tinham no original, mas a notícia provavelmente será recebida com intriga pelos fãs de O Príncipe Fresco de Bel-Air . O fato de Smith ter visto o trailer, elogiado e trabalhado para transformá-lo em um projeto maior é uma indicação de que o ator acredita que sua série de comédia indelével tem potencial para prosperar em um pacote mais dramático.