URGENTE: Lázaro Barbosa é morto em confronto com a Polícia
Segundo Segurança Pública, ele foi baleado ao ser detido em Águas Lindas de Goiás; ele tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.
28/06/2021
Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito
Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, chegou ao fim a "caçada" por Lázaro Barbosa, criminoso goiano que ganhou os noticiários do Brasil e do Mundo após uma fuga 'de cinema' por cerca de 20 dias no interior de Goiás.
Após o anúncio da prisão, a Polícia Civil confirmou a morte do criminoso de 32 anos.
O vídeo mostra o corpo de Lázaro sendo colocado em uma ambulância, já sem vida, e os policiais comemorando o desfecho da megaoperação.
A fuga iniciou após Lázaro Barbosa matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. O criminoso estava há 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes.
Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.
Dois dias após o primeiro crime, Lázaro roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Desde então, empreendeu uma fuga cinematográfica pelas matas da região.
Durante a fuga, o bandido invadiu ao menos 11 fazendas, baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).
Além disso, Lázaro fez uma família refém - o casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, as vítimas contaram que o criminoso exigiu que eles andassem em córrego para não deixar rastros.
Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão que tem plataforma de observação elevada de vídeo monitoramento ajudavam na procura.
As autoridades policiais informaram que ele tinha facilidade de se esconder por ser mateiro, caçador e conhecer bem a região.
Fonte: G1