Vale do Taquari elege seis projetos para a cédula de votação da Consulta Popular
Propostas foram definidas em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (18), na Univates.
19/07/2017
Por Clic Paverama
Em Notícias Gerais
A cédula de votação da região na Consulta Popular 2017-2018 foi definida na tarde desta terça-feira (18), durante reunião no auditório do Prédio 16 da Univates, com a participação dos membros e delegados do Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Taquari (Codevat), além de representantes de entidades regionais. Seis projetos foram selecionados para a votação, que ocorrerá no início de agosto.
O programa desenvolvido pelo governo do Estado permite que os gaúchos votem em uma área que considerem prioritária para o desenvolvimento da sua região. Nesse ano, a consulta estará vinculada a um planejamento estratégico desenvolvido pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Coredes). A presidente do Codevat, Cíntia Agostini, lembra que “começamos a consulta popular em junho, que agora culminou com a escolha das propostas, a última etapa antes do processo de votação”.
Com possibilidade de elencar até 10 projetos, o grupo decidiu unificar as propostas em seis grupos. Cíntia explica que “no final vamos eleger três iniciativas para receber a quantia destinada para o Vale neste ano, de R$ 1.822.857,14. Cada um dos eleitos vai ganhar um pouco mais de R$ 600 mil”.
Independente
Mais lidas da semana