Vale do Taquari segue na bandeira vermelha em 2021
Primeiro mapa preliminar do ano voltou a ter classificação de risco altíssimo na região de Bagé.
02/01/2021
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Saúde e Bem-estar
O Estado divulgou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 1°, o primeiro mapa preliminar do Distanciamento Controlado de 2021. Nesta 35ª rodada, novamente foi registrada a classificação de risco altíssimo em pelo menos uma das regiões, neste caso, a de Bagé.
O risco altíssimo em Bagé é resultado da combinação entre a piora no número de leitos livres/pacientes covid na macrorregião sul e o fato de a região apresentar bandeira preta no indicador de hospitalizações para cada 100 mil habitantes.
O Vale do Taquari se manteve na bandeira vermelha. Esta é a sexta semana seguida que Lajeado e região estão com essa classificação de risco de contaminação da covid-19.
Cuidados ainda necessários:
A situação do RS perante o coronavírus ainda requer muita atenção, ressaltou o governo estadual. São 13 as regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Em bandeira laranja, que representa risco médio, estão sete regiões – Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim. As duas que não aderiram ao sistema de cogestão – Guaíba e Uruguaiana – estão em bandeira laranja nesta rodada.
Grupo A Hora
Mais lidas da semana