Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

Dinheiro campeão

Quais são os valores de um campeão? A preparação para conseguir superar obstáculos, as vertentes que rodeiam os esforços, a equipe que apoia e motiva, a família que está sempre junto não importando o que aconteça, ou simplesmente vencer o maior número de provas/partidas possíveis para sagrar-se campeão? Depende, varia, relativo. Com o cenário financeiro não é diferente: a cada informação cabe uma reação atípica que pode fazer toda a diferença em um lucro ou prejuízo.

Não adianta culpar o mercado dizendo que é sujo, não adianta, muitas pessoas também o são e os negócios continuam. O mercado não pode parar porquanto algumas pessoas se acham melhores e podem descumprir normas. A justiça está aí para punir, a controladoria para obter controles legislativos, a auditoria e outros setores irão trazer a verdade. Você irá entender quem está perdendo com uma notícia sobre corrupção. Talvez a empresa do acusado suba e desça, e depois se estabilize e nada o aconteça, mas a vergonha maior não está sobre os seus bens ou empresas, a questão é o seu dinheiro perdedor.

Dinheiro perdedor é aquele conquistado por vias ilegais. Pode parecer atraente no início, mas trará grandes problemas de cabeça. O mundo da riqueza é um vício. A psicologia ensina que o dinheiro trás prazer, contudo a sua medida o trás realmente, cada profissional tem um preço, preço de ser feliz ou de conquistar a felicidade.

A função de cada profissional é agradar a empresa conforme suas funções, assim como um vendedor na amostragem a um cliente, atividades comuns entre si, o dinheiro campeão não é do vendedor que fizer maior lucro ou alcançar melhor resultado nas vendas, o verdadeiro dinheiro campeão é quem fideliza o cliente, realiza suporte, tira suas dúvidas, um investimento em longo prazo com bons retornos.

Afinal, qual lado da sociedade você está? A sociedade, desde o início dos tempos, se consolida no desenvolvimento. Os países nórdicos possuem ótimos índices de IDH conforme seus trabalhos ao longo dos tempos e nas preocupações do bem estar humano. A cultura e visões sobre prosperidade são fatores para esse bom desenvolvimento agregado com riqueza e felicidade.

Quem aposta na sua própria sorte? De nada adiantaria se o dinheiro inicial não fosse campeão, as pessoas não bebem cerveja por que querem, ou se divirtam em festivais por que seus amigos vão, a emoção está na magia do contato humano, compartilhar momentos como uma formatura ou aniversário, por isso muitos comerciantes fazem sucesso, por isso negócios prosperam. Quem identifica ideias sobre essa extensa linha de raciocínio tem destaque na mídia, no mercado e nas inspirações para as pessoas. O sabor de vencer é bom, mas o de ganhar a vitória é maior.