Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

Conhecimento para inspirar as pessoas

Você já fez as compras de Natal? Se acha que precisa aguardar promoções atraentes, faz bem. O Natal e sua magia inspiram as pessoas para o valor familiar e todas aquelas questões como o espirito de Natal, bondade, amor, caridade representam um novo conceito espelhado nos antigos costumes. Valorizar o que se tem já é um passo muito importante. As festas mostram que a vida é para se viver alegre, fazer planos, conquistas. O que te espera para 2019?

Muitos rostos estão tristes por conta da falta de recursos. Felizmente digo a elas não desistirem, ondas boas viram e muitos poderão surfar e ter boas aventuras novamente. O momento é ser positivo, desejar boas energias e pensar nos próximos passos a partir de primeiro de janeiro. Quem deseja emagrecer está na hora de pesquisar dietas e exercícios, uma previdência para o futuro pesquisar sobre as instituições financeiras e a diferenciação do mercado, investir em um curso superior, etc. Novo ano, novas ideias.

A formação, mesmo em tempos de crise, sempre será importante em processos seletivos e programas de negócios.  No Egito antigo, trabalhadores diziam a seus filhos para se dedicar a arte da escrita. Quem a conhecesse e soube bem teria sucesso em sua carreira e seu trabalho não seria cansativo e penoso. Os que ouviram esses conselhos experimentaram novas possibilidades, os outros continuaram no trabalho do mesmo. Quem você preferiria ser?

Não de não se elogiar outras funções, porém com nível intelectual mais elevado o trabalhador terá melhor produção, pensará progressivamente, terá maiores conhecimentos. Claro que funções técnicas são importantes e bem-vindas no mercado, como qualquer outra profissão que tem seu espaço, no entanto a responsabilidade maior é daquele que aposta em seus colaboradores. Todos são importantes com ou sem hierarquia. O que seriam dos gerentes sem seus assistentes, auxiliares e analistas?

A tecnologia tende a abrir e criar novas oportunidades de trabalho, diferentes das de hoje. Quem conseguirá ser empregado? Quem obtiver conhecimentos suficientes sobre o assunto. O saber não ocupa lugar, não desconta do imposto de renda, não está contra a humanidade. Saber é um modelo de entender sal função social perante a sociedade. Isso é bom.

Conhecer a si mesmo saberá pontos fortes e a melhorar. Pergunta difícil, mas necessária de resposta é quando em um processo questionam nossas qualidades. Falar de nós mesmos é complicado. Você é capaz de se julgar positivamente? Sabe onde precisa melhorar? Esse é o seu momento. Está na hora de vencer. Que 2019 seja um ano de sucesso, com saúde e muito conhecimento para inspirar as pessoas. Boas festas.