Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

Um clic no conhecimento

Saber nunca será demais, conhecer uma local, uma cultura, uma ciência sempre agregará em nossa mente para futuras observações e opiniões. Sugerir sobre melhorias na empresa, por exemplo, não valerá de nada se não conhecermos os problemas que a aflige assim como processos e interações. Normalmente, quem trabalha com produção de conteúdo ou com mídias digitais tem passos a frente sobre sentidos significativos na evolução e atenção das coisas. Não se pode ignorar isso, mas é um fato típico, como um músico que entende de música, ou um garçom sobre bebidas, e a questão original é entender um pouco de cada coisa.

O meio ambiente pede cuidados para que a nossa sensibilização sobre nossos descartes sejam conscientes. Isso significa tratar o lado externo de casa como o interno. A educação sempre precisou de respostas, não buscamos nas receitas que deram certo ou na união da tecnologia com a pedagogia. Se o conhecimento, em boa parte, se encontra na internet, porque as pessoas não a buscam? Opções possuem, querer pode ser uma opinião. Entender outras áreas e desafios pode ser útil para destacarmos como profissionais e pensadores. Questionar é bom se você quer entender o contexto e reformular a questão.

O profissional do ramo financeiro deve entender de matemática, se ele possuir conhecimentos em gestão, pedagogia, saúde, recursos humanos, tecnologia da informação e comunicação, etc. ele está contribuindo positivamente para o mercado e para a empresa que o contratar. Esse clic no conhecimento pode ser a abertura de fronteiras inclusive para quem tem dúvidas sobre qual área se adequa ou se sente seguro. Conhecimento não ocupa lugar físico e pode ser o diferencial em posições estratégicas organizacionais.

Quem tem atitude para fazer faça: cursos complementares existem para exercer opinião sobre assuntos gerais ligados à inovação, comunicação e processos. Quando se liga vários entendimentos para se compactuar está dando o passo correto para a transformação e coesão. Como uma prova de redação que um aluno pode precisar escrever sobre um tema, dominar várias ciências e ter noções sobre ações práticas efetivas podem beneficiá-lo nessa parte.

Todos precisam possuir os olhos de educandos e educadores, todos ensinam um dia sejam como profissionais, professor, pais ou pessoas. Técnicas educativas nascem no consenso de dizer os caminhos para a transformação: se realizar tal atitude terá grande chance de conseguir o resultado. Hoje, atividades como mentoring ou tutoria são bem-vindas inclusive como atividades profissionais. Qualquer experiência que somar em seu currículo é vista como um convite para a empresa ou pessoa fazer parte da sua jornada por mais desafios.

Tutor ou coach atua mais como professor; mentor é aquele que possui experiência e vê coisas além do horizonte. Possibilidades são inúmeras, quem entende que o progresso é alcançado quando se olha para o espelho e entende o seu reflexo, tudo faz mais sentido. Afinal, o ano novo está chegando e não se bolou um plano para realizações de atividades, sonhos, vontades, desejos. O papel para escrita pode aceitar tudo, mas e a sua situação colaborativa? Quais emoções, sensações e promessa estão pensando em cumprir para a próxima jornada? Boas festas.