Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza
Consultando estratégias financeiras
O primeiro ponto de interesse quando houver sobras financeiras é a sua estratégia. Qual direção está programando para sua vida e o que pretende fazer com o que ganha?
Claro que quando se refere a dinheiro muitas pessoas já pensam no caminho mais fácil: gastar com o que gosta. Que tal pensar no caminho mais complexo: uma parte eu reinvisto, outra eu aplico em tal ideia, outra um projeto e parcialmente gasto no que gosto. Essas ações são mais sustentáveis e também estimulantes para continuar objetivos e aderir a mudanças no futuro.
Começar a investir é um passo que requer cautela e estudo. Não pode ser feito do dia para a noite sem um processo para encandear emoções de riscos e retornos. Um assunto como esse precisa de um princípio em uma formulação de planejamento, o quanto deseja de rendimento mensal, qual a sua tolerância ao risco, teste em um perfil de análise do investidor para por um norte sobre aderência e qual seus conhecimentos mais se encaixam em produtos financeiros.
Dinheiro, nesse caso se for o seu não pode ser desperdiçado em investimentos sem análises. Valorize o seu dinheiro para que cresça da maneira correta sobre seus olhos. Comece estudando o cenário econômico, leia jornais, obtenha informações com fontes. Ponha inicialmente um objetivo central em curto prazo para ser de fácil alcance e começar aos poucos sua rotina nos números.
Se você consegue investir mil reais, muito bem, é um valor considerável, se for menos não tem problema. O importante é começar com alguma coisa, indico a começar com o mínimo do Tesouro Direto: trinta reais. Lembre-se: se sua estratégia é guardar para emergências imediatas, precisa de investimentos de fácil movimentação e liquidez dessa aderência, caso possa ficar sem o valor de investimento não comprometido, investimentos com maior risco é o mais indicado. Essa é a estratégia a ser usada: precisa desse capital para quanto tempo?
Se desejar guardar partes para prover tanto emergências quanto aposentadoria futura, a diversificação de sua carteira pode ser a melhor estratégia indicada. Eis que essa introdução é começada, e esse mundo de possibilidades precisa ser verificado com tempo, atenção e interesse.
Trate seu dinheiro da melhor maneira precisa com estratégia e bom senso optando pela diversificação e maximizando lucros saudáveis de acordo com suas intenções e desejos.