Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza
Eu voltei para ganhar dinheiro
Você que está aí lendo mais um artigo para te motivar a encher seus bolsos com dinheiro não pensou que eu iria voltar, não é? Se pensou negativo, só lamento. Já adianto que estou com muito conteúdo para dividir e já peço para você para se inscrever… Não, é brincadeira. Não precisar fazer nada disso. A verdade é que você ganha dinheiro se não perde tempo também; tempo é dinheiro, eis um mistério.
Atualmente, 10,3 milhões de pessoas não possuem uma conta bancária segundo o Instituto Locomotiva. Acredito que a compreensão das pessoas e interpretações as desmotivaram sobre o trabalho que as instituições financeiras prestam, mas eu vou te explicar essa história. Muitas pessoas têm medo do que não conhecem, e esse recado que transpira a dinheiro em espécie é uma cena deprimente em tempos de conta digital, internet das coisas e pandemia. O horizonte e aversão ao risco de pessoas assim são muito altos, todavia elas deviam saber que existem saídas para não gastarem mais do que ganham. Uma conta pode ser a melhor forma de começar sua gestão financeira.
A melhor dica não é anotar na agenda; não é escrever na geladeira os dias que vencem o gás; não é anotar na agenda do telefone os bônus ou o pacote de internet que sobrou do mês passado ou que o filho enviou-lhe de presente; não é a redução de energia com banhos mais rápidos; não é o carne de frango em três finais de semana e de gado em um (se bem que poderia também o ser); mas não é esse o ponto que vamos chegar, a ideia é o de ganhar dinheiro: aproveitar promoções, saber ter jogo de cintura para presentes de aniversário, ainda mais na pandemia quando não era visto com bom senso, agora, por favor, use todas as medidas sanitárias devidas para visitar familiares, hein? A grande ideia que você precisa supor é aquele que está no seu bolso.
Milionários começaram sem dinheiro algum, empresários começaram com empresas em dívidas, professores começaram com poucos alunos, compositores de sucesso começaram em bares de cidades, e assim vai. Todo mundo tem um começo. Se você não tem ideia em como começar, faça cursos, leia livros, veja inspirações, converse com amigos, entreviste os empresários de seu bairro; todos tiveram um começo. Até o Mark Zuckerberg começou com um amigo, embora tenho o processado no final e reivindicado sua participação acionária no Facebook. Você não consegue 500 milhões de amigos sem alguns inimigos.
Se você acha que o dinheiro é fruto de trabalho duro, horas e horas nos negócios, captando clientes, negociando prazos, estoques e fortalecendo a motivação em sua equipe com muito trabalho; você está certo, é tudo isso e mais. Na verdade, para ser empresário pede-se 12 horas de dedicação ou mais, sem horas extras, sem garantias, remuneração de acordo com a performance e no início é complicado, e muita, mas muita força de vontade. Então, reinvente-se. Assuma que você merece mais. Arrisque no amor, arrisque na dor de entender problemas e oportunidades. Empreenda em sua vida. Empreenda em suas escolhas. Empreenda em seus estudos.
Dinheiro. Há mais de 260 mil milionários no Brasil e você pode ser o próximo. O dinheiro dá voltas e a vida também. Essa é a sua hora de voltar, vencer, viajar, viver. Investir na sua felicidade, em seus sonhos, independente da crise em que esteja vivendo, da condição social, status, horizonte de tempo e círculo de amizades. Basta que seu eu interior transmita diariamente que a sua alma pode fazer aquilo o que mais gosta e mais quer: ganhar dinheiro.
Envie para ksthales@gmail.com sugestões, comentários, dicas e feedbacks.