Atitudes & Negócios por Ronan Mairesse

Combata seus inimigos

Os maiores inimigos que temos na busca da realização dos nossos sonhos e objetivos, não são concorrentes, outras marcas e muito menos pessoas que cruzam às vezes nosso caminho tentando nos prejudicar.

O nosso maior inimigo encaramos diariamente quando vamos escovar os dentes, pentear os cabelos ou quando vimos a nossa imagem refletir em algum vidro e espelho por aí. Os nossos maiores inimigos são nós mesmos, nossas atitudes, comportamentos e a nossa mente. É ela que comanda todas as nossas ações e boicota aquilo que deveríamos fazer.

Temos, para você ter uma ideia, cerca de 80 mil pensamentos por dia e eles comandam nossos sentimentos e ações, fazendo com que o nosso comportamento frente a um problema, desafio ou oportunidade dite como iremos encarar aquela situação. A mente humana é facilmente distraída e se não for controlada, faz com que tomemos decisões açodadas, nos levando a comportamentos não assertivos com o nosso verdadeiro propósito. Esse é um dos motivos que mais de 90% das pessoas no mundo se sentem infelizes.

Quando entrevistadas essas pessoas, percebemos o seu arrependimento por não terem feito diferente lá atrás, o que faria hoje uma diferença incrível em termos de resultados.

Como sabemos que toda a decisão boa ou ruim vem de pensamentos oriundos do meio em que vivemos, precisamos estar atentos a toda comunicação que estamos absorvendo, pois ela que irá influenciar na qualidade das decisões que venhamos a tomar. Se você faz parte de um grupo de pessoas que tem objetivos claros e que buscam evolução, logo os seus pensamentos serão impulsionadores, pois quando um problema surgir, você terá o conhecimento e até mesmo o apoio necessário para tomar a decisão mais certa para você naquele momento.

Infelizmente a mente da mesma forma que toma boas decisões, motivada pela comunicação de qualidade, também entra no estado contrário, ou seja, toma decisões precipitadas e até mesmo totalmente contrárias ao seu objetivo quando você está se alimentando de uma comunicação ruim. Por exemplo, se você tem um dinheiro guardado para pagar o primeiro semestre da faculdade e um grupo de amigos te convida para ir à praia, a sua mente entra em estado de dúvida e se o poder de convencimento dos amigos for mais forte do que sua motivação e principalmente a sua disciplina, a tendência é você deixar de estudar o primeiro semestre e curtir duas semanas de praia.

Por isso que temos que ter muito claro o que queremos e saber dizer não a todo estímulo que não agrega aos nossos objetivos. Tenha clareza na sua mente do caminho a percorrer e as dificuldades que irá passar. Para que você consiga caminhar rumo a aquilo que deseja, se alimente de boa comunicação ao seu redor. Cursos, livros, vídeos e músicas que te agreguem irão deixar você mais forte para dizer não na hora certa.

Ronan Mairesse

Consultor e Mentor organizacional

A mais de 10 anos ajudando empresas, líderes, atletas, clubes e seleções na busca da excelência!

Instragram: @ronanmairesse

Facebook.com/palestranteronan

Email: ronan@ronanmairesse.com.br

www.blog.ronanmairesse.com.br